O que mudou em 2018?

by - 19:38:00



Decidi que não vou mais me desculpar por atrasos porque todos nós já vimos que nunca consigo cumprir as datas que eu mesma prometo.

Enfim, o post de hoje é falando sobre tudo que mudou na minha vida em 2018... E que talvez inspire alguém ou sei lá.

Começamos com:

1 - Me formei na faculdade!!

Sim!! Finalmente acabou! Dia 31 de Janeiro foi a minha colação de grau e agora posso finalmente dizer que sou Radialista (quem é formado em Rádio e TV, não é só quem trabalha em rádio). Muitas coisas aconteceram nesse último ano de faculdade, sonhos mudaram, realidades também. Enfim, mais uma etapa que se cumpre e agora mal posso esperar pra ver o que virá pela frente.

2 - Encontrei minha vocação (de verdade)

Pois é, pra quem me acompanha principalmente no Instagram, sabe que no início de 2018 eu finalmente entendi o que eu quero realmente fazer pro resto da minha vida! E pra alcançar meus objetivos eu comecei uma jornada árdua e intensa para aprender desenho e animação clássica (que é a que eu mais gosto - e claro que tinha que ser a mais difícil, senão não tinha graça, né?).

Ainda estou bem longe do nível que desejo, mas sinto que esses 10 meses de aprendizado (sim, já faz tudo isso!) já me renderam coisas maravilhosas! Aprendi e continuo aprendendo muito todos os dias, e não me canso de ver as artes dos outros pra me inspirar. Criei até um instagram com um nome artístico (@lunamikin) pros meus desenhos e animações (que ainda são bem amadores, mas acho legal manter lá pra acompanhar a minha própria evolução com o passar dos anos). 

3 - Amadureci (pelo menos eu acho, rs)

Tive o privilégio de ter a experiência de trabalhar em uma empresa durante os últimos 6 meses de 2018. Carteira assinada e tudo o que tem direito. Trabalhei e estudei, ou seja, só chegava em casa à noite (beirando meia-noite), pra acordar cedo no dia seguinte, ir trabalhar e depois ir direto pra faculdade (daí minha tão falada falta de tempo). Nem sei como eu aranjava tempo pra continuar desenhando (essa parte não foi abalada nem um pouco). Foi bastante cansativo, mas serviu pra eu ver e ter certeza do que eu realmente quero. 

Agora estou trabalhando de Home Office. É bem mais difícil no quesito financeiro, porém, me sinto infinitamente mais feliz, pois estou fazendo algo que gosto, e posso fazer meus próprios horários (minha saúde mental agradece). Não estou dizendo que não estava feliz dentro da empresa, eu estava. Fiquei bem triste quando tive que sair, mas não olhei isso como um obstáculo, e sim como uma oportunidade. Agora que não tenho mais aulas, nem trabalhos de faculdade, vou poder focar naquilo que é o meu sonho: virar animadora. E isso nos leva para o item 4.

4 - Aprendi a ter foco

Se tem uma das coisas que sempre tive dificuldade na vida, desde sempre, foi manter o foco em algo. Sério. Teve vezes que até pensei que eu tinha algum problema, justamente por não conseguir me concentrar em nada por muito tempo. Mas isso mudou em 2018. Consegui ver que, fazendo algo que realmente gosto, eu poderia focar naquilo por horas e horas sem nem sentir. Aprender a desenhar me libertou, de certa forma. Porque, quando estou estudando desenho ou animação (ou os dois, pois um anda bem colado no outro), simplesmente não sinto que estou estudando. E isso me acalma de uma maneira inexplicável. É uma sensação que nunca tive antes, e algo que sei que vai me levar longe (ao menos eu espero). Estou conseguindo fazer cursos online (que são beeeeeeem mais confortáveis, pois consigo ver a hora que eu quiser, sem pressão, e não preciso sair de casa), e testar coisas que antes, por falta de tempo ou cansaço, não conseguia fazer. Enfim, é libertador.

5 - Comecei a ver o mundo de outra forma

Não sei se isso é coisa de artista e pessoas que desenham no geral, mas comecei a reparar mais em detalhes do dia a dia que antes passavam despercebidos. Seja nas cores das coisas, ou nas formas e cenários que antes passavam batido. É estranho, mas muitas das coisas que vêm me inspirado ultimamente têm vindo de detalhes que vejo por aí (além dos artistas que sigo no instagram). É algo diferente, e que eu realmente não esperava que fosse acontecer, achei que desenhar era só saber como fazer tal forma no papel, e ficar do jeito que você deseja. Só que é muito mais do que isso, é um mundo inteiro de possibilidades e cores e formas sem limites para a inspiração! É simplesmente sensacional!



 Enfim, espero que tenham gostado (e quem sabe se inspirado) dessa lista de coisinhas que, olhando de fora podem parecer bobas e pequenas, mas que para mim tiveram grande significado. Agora posso dizer que 2018, apesar de todas as coisas ruins que vieram junto (#elenão), foi um ano muito importante, e sempre lembrarei dessa época com muito carinho. 

É isto, espero não ter tomado muito do seu tempo, mas eu queria (e precisava) escrever um pouco. Até a próxima!

You May Also Like

0 comentários